Plástica Capilar Funciona? Alisa o cabelo? Entenda!

Olá, hoje vamos abordar um assunto que tem sido muito discutido nos últimos tempos, a Plástica Capilar, e com certeza levantaremos algumas polemicas, afinal, existe muita gente sem informação no mercado e é possível encontrarmos versões e opiniões diferentes sobre o tema.

Para aprofundarmos nosso artigo sobre a Plástica Capilar buscamos ajuda e realizamos diversas pesquisas como sempre fazemos aqui no Noticias e Moda, e formulamos nossa opinião sobre o assunto, sendo assim, vamos ao artigo e chega de enrolação.

Conheça os benefícios e saiba se a plástica capilar funciona

Mas antes de iniciarmos é preciso dizermos que o mercado de cosméticos e produtos para o cabelo está inflado e uma infinidade de novos produtos chegam ao mercado todos os meses prometendo revoluções e levantando dúvidas.

Plástica Capilar como funciona?

Quando escutamos plástica capilar, por se tratar de estética logo pensamos nas plásticas em outras áreas do corpo, onde através de uma técnica cirúrgica ou não a área tratada irá ter uma melhora ou sofrer melhorias, como em uma plástica no nariz por exemplo, neste caso aplicamos a plástica aos cabelos.

Ou seja, assim como a plástica em determinadas áreas do corpo acreditamos que a plástica capilar pode promover uma revolução os cabelos, deixando-os como novos, porém, nem tudo são flores e nada é tão intenso e profundo assim.

Na plástica capilar os fios de cabelo recebem uma nutrição profunda, ou seja, a plástica capilar é capaz de repor a queratina e as proteínas perdidas devido ao uso de chapinhas, secadores, tinturas, exposição ao sol, e assim por diante, resumindo o procedimento restaura até 90% dos fios, note que estas informações foram colhidas em grandes salões e empresas que vendem produtos destinados ao procedimento, porém, ao paramos para pensar, diversos outros tratamentos prometem a mesma coisa, a partir dai começa nossa busca para saber mais sobre a plástica capilar.

Antes e depois da plástica capilar

A verdade sobre a plástica capilar

Como dissemos, a promessa já é manjada (devolver aos fios a sua vitalidade, restaurando-o), então formos em busca de outros profissionais, e encontramos um artigo bem interessante feito pelo Marlon Bruno, que você poderá conferir na integra clicando aqui.

No seu artigo Marlon Bruno revela que os benefícios da plástica capilar são os mesmos oferecidos pelas progressivas com formol, e que a realidade é que o mercado está perseguindo o método e desta forma ele se tornou batido, desta forma profissionais e empresas que vendem produtos (e dão cursos a diversos profissionais) passaram a nomear o tratamento com nomes diferentes.

Ou seja, de acordo com Marlon Bruno, a plástica capilar não se difere em nada de tratamentos como realinhamento fio a fio, fios de ouro, cristalização, e por ai vai, por isso, é importante você conhecer e pesquisar um pouco mais sobre o tratamento oferecido.

De fato, parando para reparar diversos salões que frequentamos por vezes acabam nos oferendo “novos” tratamentos, vendendo-os como revolucionários, ou vão me dizer que nunca ouviram um profissional falando: “olha, chegou aqui o novo tratamento da marca “tal”, é o “hiper megazord fios de adamantium”, e no final você vê que se trata de uma progressiva ou outro tratamento batido?

Mas a plástica capilar funciona? Alisa o cabelo?

Depois de ler tudo que escrevemos acreditamos que você já tenha uma opinião formada sobre o procedimento, mas se sua duvida é: “Plástica Capilar Funciona?”, nossa resposta é simples, de fato funciona, mas nada mais é que um nome novo a um tratamento antigo.

A plástica Capilar funciona, alisa o cabelo e estica os fios, como a progressiva com formol que sabemos ser proibida, por isso, cuidado com seus cabelos e com os profissionais que irão cuidar dos seus cabelos.

E você o que acha da plástica capilar? Acredita que funciona e alisa os fios? Deixe sua opinião abaixo, em nossos comentários e compartilhe nas redes sociais.