Playstation 4, Jogos, Configurações e Preço esperado

Os vídeo games que tomaram força nos anos 90 fazem parte do dia a dia de crianças e muitos adultos, sendo responsáveis por um mercado que movimenta bilhões de dólares todos os anos as grandes empresas procuram sempre inovar e trazer lançamentos e novas tecnologias para o publico em geral. Atualmente a Sony, a Nintendo e a Microsoft lideram o mercado de venda de consoles e aparelhos sendo que a Sony já começou a soltar as primeiras imagens e novidades do Playstation 4.

Lançamento Playstation 4
Lançamento Playstation 4

Sem sombra de duvidas o Playstation foi um dos aparelhos mais vendidos de todos os tempos e a prova disso é a 4ª geração do console que revolucionou o mercado, sempre se modernizando o Playstation 4 teve algumas imagens reveladas, como o novo controle o DualShock 4 (imagem abaixo), além de características e configurações que acompanharam o novo aparelho.

Configurações Playstation 4

Equipado com uma CPU AMD de 8 nucleos, o Playstation 4 promete ter um processamento rápido e preciso, além disso o aparelho conta com memória de 8 GB e placa de vídeo AMD Radeon de 1,84 teraflops, ou seja, podemos esperar imagens ricas em detalhes e com qualidade de cinema.

Links patrocinados

Por falar em qualidade de cinema o Playstation 4 traz leitor de Blu Ray e DVD, porém, ao contrário do que muitos fãs queriam o novo console não irá rodar jogos das gerações antigas.

Detalhes do controle do Playstation 4 (imagem: Folha)
Detalhes do controle do Playstation 4 (imagem: Folha)

Já em termos de jogos da nova geração a Sony revelou que o Play 4 continuará com o OS Move, porém com a tecnologia Playstation Eye, que promete reconhecer o jogador em espaços 3D.

Preço do Playstation 4

Está é uma pergunta que muitos gamers fazem mas que ainda não pode ser respondida com exatidão, mas sites especializados já apostar em preços em torno de 600 a 700 dólares, o que não difere muito do preço do console atual, porém, só poderemos ter certeza do preço do Playstation 4 após seu lançamento nas lojas.

Deixe uma resposta