Portal do Servidor RS, Emitir Contracheque

Portal do Servidor RS – Com o auxilio da tecnologia diversos serviços e consultas se tornam disponíveis pela internet, como a consulta de contracheques por parte dos servidores públicos do estado, e isso vem acontecendo em quase todos os estados da união, como no Rio Grande do Sul.

Antes da disponibilização do Portal do Servidor RS, os servidores público

Imagem Portal do Servidor RS
Portal do Servidor RS

s do estado tinham de buscar seus holerites e contracheques juntamente com seu pagamento de forma impressa o que acabava por acarretar custos para o estado e também dificultava a organização destes documentos.

Já hoje com o portal do servidor os funcionários do Rio Grande do Sul podem consultar online quando o pagamento será efetuado, e todos os valores recebidos em determinado período de tempo, por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre como emitir seu contracheque no Portal do Servidor RS.

Emitir Contracheque Portal do Servidor RS

Além do contracheque o servidor poderá utilizar o portal para solicitação e consulta de diversos outros serviços, entre eles podemos destacar a consulta pela ficha financeira do servidor, a consulta de contracheques, comprovante de rendimentos, calendário de pagamentos, entre outros.

Para consultar e emitir seu contracheque você deverá acessar o site do Portal do Servidor RS, através do endereço eletrônico disponível no final deste artigo, uma vez no site você deverá informar o numero de sua funcional e sua senha, previamente cadastrada, além disso, deverá digitar o código de segurança, ao final do processo você terá todas as informações sobre seu contracheque online para consulta ou impressão.

Tela de Login do Portal do Servidor RS
Tela de Login do Portal do Servidor RS

Caso tenha problemas ou esquecido sua senha do Portal do Servidor RS você tem a opção no próprio portal de fazer a recuperação da mesma no link “esqueci minha senha” localizado na parte inferior do site, em caso de duvidas utilize o formulário de comentários abaixo.

Portal do Servidor RSwww.servidor.rs.gov.br

Deixe uma resposta