Regras do Handebol

Hoje em dia o Handebol é muito praticado em todo o Brasil, isso se dá pelo destaque que a seleção brasileira tem tido em torneios internacionais e ao jogo que vem sendo cada vez mais adotado em escolas de todo o Brasil, apesar disso muita gente ainda desconhece as regras do Handebol, por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre as regras básicas do jogo.regras-do-handebol

Sem duvida o Handebal é um esporte que exercita todos os músculos do corpo, e apesar de ainda estar se tornando popular no Brasil, temos um campeonato bem estruturado onde todos os anos novos atletas são revelados.

Regras do Handebol

Apesar de parecer simples em alguns momentos o Handebol tem um conjunto grande de regras, além é claro do enorme numero de jogadas e formações pré-definidas, mas se você deseja começar a praticar o esporte aprenda algumas regras básicas.

Links patrocinados

Um time de handebol é formado por 7 jogadores titulares, sendo um deles o goleiro, assim como no futebol o objetivo do jogo é atravessar a defesa adversária marcando gols.

De acordo com as Regras do Handebol cada jogo tem a duração de 60 minutos, sendo divididos em dois períodos de 30, caso ao final do tempo o jogo esteja empatado uma prorrogação se faz necessária, neste caso são dois tempos de 5 minutos cada um.

O jogado que está com a posse da bola pode correr ou caminhar com a mesma, mas assim como no basquete deverá batê-la no chão, é marcada uma penalidade caso o atleta dê três passos sem quicar a bola.

É marcada uma penalidade caso o time que esteja com a bola tente reter a mesma em seu campo de defesa para, assim, gastar tempo.

É considerado infração o lance em que o jogador de defesa empurra, puxa ou segura seu adversário, caso este esteja com chances de gol será marcado um tiro de 7 metros.

Existem três tipos de punição aos jogadores infratores, sendo elas a advertência (similar a um cartão amarelo no futebol), a exclusão (o jogador deverá permanecer 2 minutos fora da quadra) e a desclassificação (o jogador é expulso de quadra não podendo retornar mais a partida).

Estas são as regras básicas do Handebol, porém, se você ainda tiver alguma duvida não deixe de perguntar nos comentários abaixo.

6 pensamentos em “Regras do Handebol”

  1. eu amei e vou consigui tirar um dez nessa prova pq vc me ajudou com esse blog vou espalhar por todo o meu colegio para eles saberem tbm

Deixe uma resposta