Relógio de Ponto – Empresas que vendem, preços e informação

Relógio de Ponto – Empresas que vendem, preços e informação – Uma boa empresa deve ter regras, principalmente para estabelecer horários para seus funcionários, como horário de entrada, horário de almoço e horário de saída, e a melhor forma de se ter o controle por horas trabalhadas dos funcionários é através de um relógio de ponto. O relógio de ponto nada mais é que um dispositivo usado por empresas para se ter um controle rigoroso das horas trabalhadas dos funcionários.

Relógio de ponto clássico

Algumas empresas ainda usam o relógio de ponto tradicional, em sua versão mais antiga, este modelo de relógio tem um funcionamento muito simples, ele funciona da seguinte forma:

O funcionário recebe um cartão feito em cartolina, este cartão chama-se cartão de ponto, ele deve ser inserido na parte superior do relógio de ponto, de modo que seja impresso ou marcado no cartão a hora e a data que o funcionário “bateu o ponto”. Cada um dos funcionários da empresa deve ter um controle e registrar seu horário de entrada e saída para assim registrar seu turno e o número de horas trabalhadas, com isso o RH da empresa pode fazer o controle do número de horas e definir assim os descontos e as “horas extras” de cada trabalhador.

Relógio de ponto digital

Na década de 90 a grande maioria dos relógios de ponto tradicionais passou a ser substituídos pelo relógio de ponto digital, seu funcionamento também é simples, sendo que o funcionário recebe um cartão magnético ou um cartão com código de barras, neste relógio de ponto os funcionários “passam” seus cartões e fica armazenado no equipamento o número do cartão e a data e hora que foi registrado. Com isso as informações são transmitidas para um computador onde fica armazenado todo o registro do funcionário em um software especifico dando a empresa uma maior flexibilidade pois o próprio sistema pode gerar uma serie de relatórios úteis.

Relógio de ponto do futuro atual

Com os avanços tecnológicos o que já era bom ficou melhor, e o sistema do relógio de ponto ganhou um upgrade, onde a coleta de dados passa a ser biométrica, ou seja, a identificação dos funcionários fica por conta da impressão digital que é inserida no equipamento. Isso traz vantagens tanto para o funcionário quanto para a empresa, afinal, o funcionário não precisa mais se preocupar em carregar seu cartão de ponto e a empresa não sofre com as falsificações de ponto, pois o equipamento é a prova de falhas.

Quanto custa um relógio de ponto?

Por ter diferentes tamanhos e funcionalidades o relógio de ponto tem um preço variado, mas no geral o custo x beneficio é satisfatório tanto para grandes quanto para micros, pequenas e médias empresas, o valor médio de um relógio de ponto no mercado atual gira em torno de R$ 1900,00.

Onde comprar relógio de ponto para empresas

A melhor forma de comprar um relógio de ponto é através de empresas especializadas que fornecem todos os equipamentos e treinamentos para que a experiência em sua empresa com um relógio de ponto seja a mais vantajosa possível. Para ajudar vamos listar empresas que oferecem esses serviços.

Empresas de relógio de ponto

> Dimep Sistemas www.dimep.com.br

> Sisponto Sistemas Inteligentes www.sisponto.com.br

> Consisa Net www.consisanet.com

> Intellicard www.intellicard.com.br

> Kiza Informática www.kiza.com.br

> Soluções Madis www.madis.com.br

> Tecnibra www.tecnibra.com.br

> Top Data Relógio de Ponto – www.topdata.com.br

Relógio de ponto barato para empresas

Claro, o valor pode assustar em primeiro momento os pequenos empresários que contam com poucos funcionários mas que mesmo assim precisam ter um controle sobre as horas trabalhadas, mas para tudo se tem uma alternativa principalmente na Internet, e o melhor lugar para encontrar um relógio de ponto barato é no site do Mercado livre, para isso basta clicar no link acima que você será enviado para o site com diversas opções de relógio de ponto barato.

Modelos de relógio de ponto para empresas

3 comentários em “Relógio de Ponto – Empresas que vendem, preços e informação

  • 06/03/2012 em 9:52 am
    Permalink

    Solicitamos orçamentos de relógio de ponto digital.

  • 06/05/2013 em 9:28 am
    Permalink

    Favor enviar orçamentos de relógios de ponto clássico e digital.
    Grata, Simone.

  • 23/01/2015 em 12:53 pm
    Permalink

    tenho 6 funcionario qual o relogio seria util para nos

Deixe uma resposta