Remédios Caseiros para dor de estômago

A dor de estomago atinge a muitas pessoas, causando um enorme incomodo, muita dor e mal estar, e nem sempre os remédios auxiliam nesse incomodo, por isso, uma ótima opção é recorrer para os remédios caseiros para dor de estomago, que podem fazer com que a dor diminua e o incomodo passe. Separamos aqui uma lista com diversas opções de remédios caseiros para auxiliar nesse incomodo.

Suco de Aloe Vera

O suco de aloe vera auxilia de forma muito eficaz a aliviar a cólica, gases, diarreias e também a distensão abdominal, aliviando assim a dor de estomago e deixando os incômodos de lado. Para fazer esse suco você vai precisar de 200 gramas de Aloe Vera e água. Limpe bem as folhas, retire todos os espinhos e bata com água no liquidificador. Beba logo na sequencia.

Amla

Outra opção para melhorar a dor de estomago é optar pela Amla, que é uma fruta rica em fibra, que vai auxiliar no movimento intestinal, melhorando o estomago. Essa fruta tem um sabor amargo e azedo, por isso não agrada a todos, porém, estimula as enzimas digestivas, melhorando também a acidez do estômago.

Vinagre de Maça

O vinagre de maça misturado com um copo de água morna ou fria auxilia no alivio da dor do estomago.

Suco de Couve

O suco de couve ficou muito famoso por desintoxicar o corpo, e ele auxilia também na melhora da dor de estomago. O ideal é bater no liquidificador três folhas de couve com meio copo de água, e consuma esse suco em jejum.

Chá de Batata

O chá de batata pode auxiliar a melhorar a sua dor de estomago, para isso, você deve cozinhar cinco batatas cortadas, em um litro de água. Ferva ate que as batatas amoleçam. Depois você deve consumir esse caldo morno, quatro vezes ao dia.