Roupas e acessórios de inverno para Cães

Roupas e Acessórios de inverno para cães

Você deve pensar que é uma coisa simples e fácil escolher roupas e acessórios de inverno para cães, mas os cães precisam estar confortáveis e ao mesmo proteger o animalzinho do frio, por isso escolher os acessórios certos é fundamental.

Casacos de inverno e botas

Existem acessórios de inverno que são boas escolhas baseando se no tempo que o cão gasta brincando e passeando fora do conforto do lar. Ao sair para uma caminhada o frio intenso e o atrito com o asfalto pode machucar a pata do seu cão que devido a baixa temperatura estará mais sensível, tornando o passeio um sofrimento para o bichinho, portanto comprar uma bota seria uma boa escolha, existem dois tipos de botas para cães as descartáveis e as reutilizáveis.

Roupas e Acessórios de inverno para cães
Roupas e Acessórios de inverno para cães

É recomendável normalmente que cães com pelos curtos usem algum tipo de roupa ou cobertura para os dias de frio intenso durante o inverno, cães de pelos grossos, longos e espessos, apesar de já possuírem um cobertor natural podem se beneficiar com este tipo de vestimenta.

Links patrocinados

Existem vários tipos de casacos para cães, você pode escolher os que cobrem as pernas, e ficam em volta do corpo, protegendo a parte inferior do animal, ou aqueles que funcionam como uma capa, mantendo as costas e as laterais do animal aquecidas. Se o clima de inverno na sua região não é intenso um casaco simples que apenas cobre as costas do animal pode ser suficiente, já se sua região é propensa a frios extremos e geadas o aconselhável é a roupa que cobre as patas e fica em torno do animal.

Camas e cobertores

Existem pessoas que dão pequenas cobertas ou travesseiros para o animal passar a noite, isso resolve mas existem almofadas e cobertores especiais, projetados para atender as necessidades dos animais, porem, se o seu cãozinho é acostumado com travesseiros e cobertores talvez ele não se adapte a essas almofadas.

Casas de cachorro

Se o seu cãozinho dorme fora de casa, ou passa boa parte do dia do lado de fora, talvez seja interessante investir em uma boa casinha de cachorro. Existem diversos tipos de casinhas de cachorro, há aquelas que são simples, de madeira, ou as duplas de madeira, para tempos frios o mais recomendável são casas duplas, pois por possuírem duas partes, enquanto a entrada recebe os ventos frios a outra parte não sofre com rajadas diretas de vendo.

Você pode encontrar casas com isolamento térmico, que são as mais recomendadas para regiões de frio intenso, vale ressaltar que casas de plásticos não funcionam tão bem no frio, não conseguindo reter o calor.

Na hora de comprar os acessórios de inverno para cães vale a pena verificar para ver se realmente seu cão se sentirá confortável com determinado tipo de acessório, vários cães tem dificuldade de se adaptar a alguns tipos de materiais.

Deixe uma resposta