São Paulo tem tour de bike gratuito

As polêmicas ciclofaixas de São Paulo criadas durante a gestão do prefeito Fernando Haddad são cheias de polêmicas, devido a muita desinformação muitos acreditam que as ciclofaixas custam o olho da cara, mas basta uma rápida pesquisa para saber que não é bem assim, além disso, sabemos que vivemos em um tempo onde qualquer ação do prefeito e do atual governo serão criticadas, mas sem dúvidas o projeto é muito bom e trará benefícios a longo prazo.

Deixaremos as brigas dos críticos com a ciclofaixa bolivariana para lá e vamos falar um pouco mais sobre projetos que ajudam no desenvolvimento da cidade, hoje trazemos o bike tour um projeto de solidariedade que tem incluído muita gente nas atividades ciclísticas da cidade.

Fotos: Bike Tour SP/Divulgação

Conhecido por Bike Tour SP o projeto consiste em um passeio de bicicleta gratuito, onde o participante interessado deverá fazer uma doação de 2kg de alimento não perecivel que serão encaminhados para o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes. Estão disponiveis no tour quatro roteiros temáticos nas ruas da maior cidade do Brasil.

Os roteiros no Bike Tour SP são:

  • Centro Histórico;
  • Avenida Paulista;
  • Parque do Ibirapuera;
  • Avenida Faria Lima.

O tour conta com um áudio guia em português e inglês que é acoplado ao capacete de cada participante, além disso, acompanham o tour dois guias voluntários que estão prontos para dar informações históricas e trazer curiosidades sobre mais de 50 pontos da cidade.

O Bike Tour SP começou a ser planejado a mais de 15 anos, quando André Moral fez uma viagem pela Europa. O projeto começou a ser planejado há 17 anos, durante uma viagem que o idealizador do roteiro, André Moral, fez pela Europa.

“Pensei em adaptar os roteiros com áudio em Barcelona para conhecer São Paulo de bike, mas na época a cidade não estava tão preparada para isso como hoje”, conta André Moral em entrevista.

Eduardo Vessoni

O Bike Tour SP completou no mês de maio dois anos. Ao longo desse período mais de 10 mil pessoas já participaram do projeto que conta com mais de 50 bikes.

O Tour por São Paulo tem duração média de 1h15 sendo que todo o equipamento de segurança, coletes e bicicletas são fornecidos pela equipe do tour. E para incluir cada vez mais pessoas no projeto os idealizadores contam também com Trenzinho e HandBike para portadores de necessidades especiais.

O percurso tem duração média de 1h15 e as bicicletas, coletes e equipamentos de segurança são fornecidos pelo projeto.

Bike Tour SP

Quando: Os passeios das rotas Av. Paulista e Centro Histórico acontecem aos domingos; e das rotas Parque Ibirapuera e Faria Lima aos sábados, todas com cinco saídas diárias: 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h.

Como participar: basta fazer a inscrição gratuita no site do projeto e levar 2kg de alimento não perecível, que serão doados ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). Bebês e crianças de até 6 anos participam acomodados em cadeirinhas infantis; crianças de 6 a 15 anos utilizam bicicletas infantis; e jovens e adultos usam magrelas aro 26 e 28.

Pontos de Encontros: Rota Centro Histórico (em frente ao Shopping Light – Viaduto do Chá); Rota Av. Paulista (em frente ao Top Center Shopping – Av. Paulista, 854); Rota Pq. Ibirapuera (Praça do Leão – portão 4); e Rota Faria Lima (Octávio Café – av. Brig. Faria Lima, 2996).

Mais informações: www.biketoursp.com.br

Deixe uma resposta