Síndrome de Crouzon, causas e tratamentos

Deformidade no cranio

Essa síndrome está na mídia nos últimos tempos, porém, nem todos sabem o que é a Síndrome de Crouzon, por isso preparamos esse artigo repleto de informações. A Síndrome de Crouzon nada mais é que uma deformidade no crânio, essa deformidade pode acarretar em alterações faciais e protuberância ocular, conhecida como exoftalmia. O que ocorre é um retardamento no desenvolvimento neuro psicomotor, isso acontece por uma mutação do gene responsável pela codificação dos receptores de crescimento.

Deformidade no cranio
Sindrome de Crouzon

Além dos problemas descritos acima pode ocorrer também um retardo mental e uma má oclusão dentária, o diagnóstico pode ser feito através de uma ressonância magnética e nela são encontradas alterações do corpo, além disso, encontra-se também a fenda do calato mole.

Links patrocinados

Como tratar quem tem Síndrome de Crouzon

É fundamental para o desenvolvimento de crianças portadoras da síndrome de crouzon que esta seja estimulada. As abordagens terapêuticas têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes, aumentando assim as perspectivas tanto dos pacientes quanto das famílias. A Síndrome de Crouzon está associada com a idade paterna avançada.

Tratamento da Síndrome de Crouzon

Essa síndrome pode ser tratada com cirurgia precoce que tem como objetivo evitar os efeitos deletérios da hipertensão craniana no desenvolvimento cerebral, quando tratada com antecedência os pacientes sofrem menos com traumas psicológicos, além disso, como já dito é importante o bom ambiente familiar para o desenvolvimento cognitivo dos pacientes.

Deixe uma resposta