Site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br

O Site da Receita Federal do Brasil é o responsável por trazer informações da Receita, órgão que tem como atribuições fazer a administração de tributos da união. Vinculado ao Ministério da Fazenda o site e a Receita Federal são responsáveis por exercer serviços que caráter essencial para o estado como um todo.

A Receita Federal também é responsável por combater a sonegação fiscal no país, para isso ela atua prevenindo e controlando pirataria e fraudes comerciais, mas as atribuições não se limitam apenas a ilegalidades cometidas em território nacional já que internacionalmente a receita também atua na evasão de divisas.

Para facilitar o acesso a informações como detalhes sobre o IRPF, disponibilização de programas como o Receitanet, foi criado o site da Receita Federal, abaixo você confere como acessar o site e ter acesso a diversas informações pertinentes.

Site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br

Site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br)

No site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br o usuário poderá ter acesso a informações e serviços, como o cadastro de CPF, pesquisas de informações fiscais tanto de pessoa física quando jurídica. No site também é possível calcular tributos e variáveis referentes a declaração de imposto de renda.

No site o visitante poderá ter acesso também aos canais de atendimento da Receita Federal, se você quiser solucionar suas duvidas por telefone poderá entrar em contato com o ReceitaFone no número 146, além disso, na aba contato terá acesso também as unidades de atendimento espalhadas por todo o Brasil.

Mudança do www.receita.fazenda.gov.br para idg.receita.fazenda.gov.br

Recentemente o endereço do site da Receita Federal, o www.receita.fazenda.gov.br foi alterado para http://idg.receita.fazenda.gov.br/, ambos os site levam ao mesmo lugar, além disso o endereço antigo continua funcionando normalmente, o motivo da alteração não foi informado pela assessoria da Receita, porém, acredita-se que tenha sido feita apenas pela mudança de visual no site.

Por isso acesse sempre que quiser o site da Receita Federal por ambos os endereços, mantenha regular sua situação junto ao imposto de renda e tire todas as suas dúvidas de acordo com suas necessidades.