Tabela Fipe 2015 – 2016, preços de carros usados

A vida de quase todas as pessoas é movida a base de sonhos, como o Sonho da Casa Própria e o Sonho de comprar um carro, sendo este segundo o mais fácil de atingir pois hoje encontramos facilidade de crédito e preços acessíveis a todas as classes consumidoras, lembrando que o sonho de um carro não necessariamente significa que o veiculo necessita ser zero KM ou Novo, afinal, é possível encontrarmos carros usados a preços extremamente acessíveis.

Veja como consultar a tabela Fipe
Veja como consultar a tabela Fipe

Hoje em dia a maneira mais fácil de comprarmos um carro é através de um financiamento, onde através de uma instituição financeira podemos ter acesso a cartas de crédito no valor que escolhermos e com um longo prazo a pagar, prazo este que pode chegar até a 60 meses (cinco anos), e tudo isso com uma pequena taxa de juros, além do financiamento podemos comprar um carro através de pagamento a vista ou através de um consórcio.

Dentre todas as opções os carros usados são os mais indicados para quem deseja ter um veiculo mas não quer gastar muito já que um carro usado pode ter um preço bem mais baixo que o veiculo zero Km, que já sofre uma desvalorização de quase 15% no primeiro ano de uso, e a melhor forma de saber exatamente o valor de um veiculo é consultando a Tabela Fipe.

Tabela Fipe 2015 – 2016

A Tabela Fipe é criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Economicas, com a finalidade de servir de base para cálculos de valores de veículos usados em todo o Brasil, já que o valor do carro usado poderá variar de acordo com o estado de origem do mesmo.

Desta forma a Tabela Fipe fornece ao interessado o valor médio, mínimo e máximo de veículos usados, levando em conta diversos fatores como a marca, a versão, o ano de fabricação e do modelo do carro em questão, além disso, para elaboração da tabela a Fipe leva em conta diversos fatores econômicos.

Site de consulta da Tabela Fipe
Site de consulta da Tabela Fipe

Se você deseja consultar a tabela Fipe basta clicar no link disponível abaixo, uma vez neste site você deverá selecionar dados do veiculo para o qual quer consultar, para desta forma filtrar os resultados e ter acesso ao preço médio do veiculo escolhido.

Acessar a Tabela Fipe

Os dados a serem informados em consultas a Tabela Fipe são, a tabela de referencia (mês e ano de divulgação da tabela), marca do carro, modelo do carro, ano do carro, desta forma você terá o valor médio do veiculo e poderá usar como base os valores para comprar um carro usado.

E você conseguiu acessar a Tabela Fipe? Abaixo nos comentários você poderá deixar sua opinião sobre a tabela e pedir maiores informações.

Um comentário em “Tabela Fipe 2015 – 2016, preços de carros usados

  • 10/01/2015 em 3:40 pm
    Permalink

    tabela do Agili 1.4 LTZ 2010

Deixe uma resposta