Tabela Fipe, Carros, Motos, Consultas

Quando necessitamos de referencias para compra e venda de veículos devemos fazer consultas em tabelas de veículos, e a mais usada nessas consultas sem duvida é a Tabela Fipe, que tem apuração pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Tabela Fipe, Carros, Motos, Consultas
Tabela Fipe, Carros, Motos, Consultas

Os valores disponíveis na Tabela Fipe são apurados através de pesquisas realizadas definindo o preço médio em 24 estados, nesta pesquisa valores muito altos ou baixos são descartados, é através dela que é calculado o valor do IPVA de veículos, além disso, é utilizada também em contratos com seguradoras e financeiras.

Quando vamos comprar um carro ou uma moto é possivel que ao valores nela expostos estejam divergentes, já que a tabela Fipe é nacional, em alguns estados encontramos variações que podem ser superiores a 10% para mais ou para menos.

Tabela Fipe consultas e usos

A tabela Fipe pode sim ser uma referencia para preços médios de veículos, porém, é preciso cuidado ao usá-la, principalmente quando seu uso for feito na cotação de seguros, devido a variações é possivel que o premio do seguro seja inferior ao valor do veiculo em seu estado, por isso, especialistas aconselham a cotar o seguro com premio superior a 100%.

Na hora de comprar um veiculo, seja carro ou moto, você deverá realizar consultas na Tabela Fipe, mas aconselhamos também a fazer uma busca no mercado e tentar por si só encontrar as melhores ofertas, afinal, temos alguns fatores que podem alterar os preços dos veículos como a redução do IPI, por exemplo.

Consultas a Tabela Fipe Carros e Motos

Muitos sites oferecem a opção de consultas a Tabela Fipe, porém, o método mais fácil de realizar esta consulta é através da própria Fipe que disponibiliza a tabela atualizada, para isso basta clicar no endereço abaixo e conferir os valores de carros e motos.

Tabela Fipewww.fipe.org.br

2 comentários em “Tabela Fipe, Carros, Motos, Consultas

  • 26/07/2012 em 11:52 pm
    Permalink

    consultar a tabela da minha moto

Deixe uma resposta