Tabelinha para engravidar, calcular período fértil

Saber calcular o período fértil é o primeiro passo para as mulheres que querem engravidar, principalmente para aqueles que estão tentando e encontrando dificuldades para isso, e a melhor forma de fazer os cálculos é através da Tabelinha.tabelinha

Claro que algumas mulheres utilizam a Tabelinha não para engravidar e sim para saber quando podem usá-la como método contraceptivo, porém, não indicamos isso, já que podem acontecer falhas no ciclo menstrual, e o que seria solução pode não ajudar tanto.

O ciclo menstrual de uma mulher corresponde a 28 dias entre uma menstruação e outra, e antes de fazer uso da Tabelinha para engravidar você precisa saber o dia exato da sua menstruação, algumas mulheres apresentam irregularidades neste ciclo nestes casos na hora de fazer a soma do calculo do período fértil basta diminuir ou aumentar a somatória.

Links patrocinados

Tabelinha para engravidar

Mais uma vez vamos deixar claro aqui que você não deve confiar na tabelinha como método contraceptivo (para não engravidar), a menos que engravidar por “acidente” seja sua ideia.

Abaixo você verá uma imagem que destaca o ciclo menstrual de 28 dias, lembrando que os números aqui expostos não são do seu ciclo menstrual, o calculo quem deve fazer é você baseada no dia de sua menstruação.

tabelinha-para-engravidar

Alguns médicos se utilizam deste método para orientar suas pacientes que desejam engravidar, além disso, pode ser usada também para saber a data aproximada em que a mulher ficou grávida.

Com a imagem é muito mais fácil não é mesmo? Se precisar imprima a imagem e faça o calculo do seu período fértil com a tabelinha.

3 pensamentos em “Tabelinha para engravidar, calcular período fértil”

Deixe uma resposta