Tarsila do Amaral, Obras, Fotos e Biografia


Conheça as Obras de Tarsila do Amaral, saiba quais as técnicas utilizadas pela artista e tenha acesso a sua biografia detalhando como foi a vida de Tarsila e suas realizações.

O que seria do mundo sem os artistas? Sem duvidas seria muito sem graça e hoje vamos falar aqui sobre uma das maiores artistas Brasileiras, Tarsila do Amaral, com certeza você já ouviu este nome ou uma de suas obras, a artista foi uma dar principais responsáveis pelo Movimento Modernista do Brasil e até hoje é referencia para muitos artistas do mundo todo.

tarsila do amaral 300x225 Tarsila do Amaral, Obras, Fotos e Biografia

Retrato de Tarsila do Amaral

Antes de mostrarmos as Obras de Tarsila do Amaral vamos falar um pouco da sua historia através de uma biografia contando toda a trajetória da mulher que estava a frente de seu tempo e hoje é referencia em se tratando de pinturas e obras de arte.

Biografia Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral nasceu no dia 1 de setembro de 1886 na cidade de Capivari, interior de São Paulo, morreu no dia 17 de janeiro de 1973 em São Paulo com 86 anos, vinda de uma família muito rica Tarsila teve ao seu dispor os melhores ensinos tendo iniciado seus estudos na cidade de São Paulo e terminado os mesmos em Barcelona na Espanha, desde pequena a jovem já mostrava aptidão e tinha muito interesse em artes como um todo.

Em 1906 Tarsila do Amaral se casou com o médico André Teixeira Pinto com quem teve uma filha Dulce, sua única herdeira, porem o casamento não durou muito já que seu marido era muito conservador e não permitia que Tarsila desenvolvesse seu lado artístico. Em 1922 depois de concluir seus estudos em Academias de Artes a artista se juntou ao movimento modernista brasileiro.

tarsila do amaral operarios 1933 Tarsila do Amaral, Obras, Fotos e Biografia

Obra Operários de 1933

No ano de 1922 Tarsila do Amaral se juntou a Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti Del Picchia para participar da Semana da Arte Moderna de 1922 nascia assim o Grupo dos Cinco, além destes nomes Tarsila também teve contato com grandes nomes como Pablo Picasso e Fernand Léger.

A década de 20 foi a mais produtiva de Tarsila do Amaral, foi nesta década que a artista iniciou sua fase “Pau Brasil” na qual utilizava cores e temas tropicais brasileiros, retratando a fauna e flora presentes no país, sempre utilizando técnicas estrangeiras para criar seu próprio estilo.

tarsila do amaral cuca 1924 Tarsila do Amaral, Obras, Fotos e Biografia

Tarsila do Amaral: A Cuca (1924)

Na sua vida pessoal Tarsila do Amaral foi casada quatro vezes sendo seu ultimo marido o escritor Luís Martins de quem se separou entre as décadas de 60 e 70, também neste período a artista perdeu sua filha Dulce e após uma cirurgia de coluna mal sucedida Tarsila ficou paralítica.

Técnicas e Obras de Tarsila do Amaral

Dentre todas as técnicas estudadas Tarsila do Amaral desenvolveu sua própria técnica, que tinha como marca principal o uso de cores vivas e óleo sobre tela em suas pinturas, além disso, Tarsila também costumava adotar em suas obras a pintura lisa, a estética fora dos padrões e também o cubismo, com tantas técnicas não é de se estranhar as diferentes presentes entre as obras da artista.

tarsila do amaral abaporu 1928 Tarsila do Amaral, Obras, Fotos e Biografia

Abaporu (1928) é uma das obras mais famosas de Tarsila do Amaral

No nosso artigo espalhamos algumas obras de Tarsila do Amaral, um pouco mais do trabalho da artista pode ser encontrado no site oficial da mesma no endereço www.tarsiladoamaral.com.br, visite e não deixe de conhecer toda a historia desta que foi e ainda é uma das maiores artistas brasileiras.

Precisa de mais referencias e detalhes das Obras de Tarsila do Amaral? Não deixe de utilizar o formulário de comentários abaixo, e divulgue a cultura compartilhando este artigo com seus amigos nas redes sociais.



Veja também:

Sagui de tufo preto
Dia dos Namorados, o que é, frases e mensagens
Modelos de convites de aniversário para imprimir
Monavie é Golpe? Esquema de Pirâmide?




Receba notícias sobre Tarsila do Amaral, Obras, Fotos e Biografia no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




Comente