Tirar 2 via do CPF pela internet, veja como fazer

Saiba como tirar 2 via do CPF pela internet

Hoje em dia no Brasil o documento CPF (cadastro de pessoa física) deixou de ser emitido em cartão magnético, desta forma foi criado um serviço online para facilitar a vida dos cidadãos brasileiros, pois hoje o documento pode ser impresso em qualquer tipo de impressora, sendo assim, o interessado em tirar a 2 via do CPF deve apenas acessar o site da Receita Federal e emitir uma nova via do documento.

Saiba como tirar 2 via do CPF pela internet
Saiba como tirar 2 via do CPF pela internet

Por ser um serviço relativamente novo muita gente ainda não sabe como proceder para emitir a 2 via do CPF pela internet, desta forma preparamos um passo a passo para que você possa fazer esta emissão em apenas alguns minutos, siga atentamente todos os passos para que o processo não sofra erros, e em caso de problemas basta repetir o processo.

Tirar 2 via CPF pela internet

Antes de iniciarmos o processo é preciso que o interessado em solicitar a 2 via do CPF tenha em mãos alguns dados e documentos, sendo que o primeiro deles é o número de seu CPF antigo, além disso, você deverá ter também em mãos o seu titulo de eleitor e o número do recibo da ultima declaração de imposto de renda, conhecido como DIRPF, estes números não são necessários caso o contribuinte seja isento de declaração.

Links patrocinados

O primeiro passo para tirar 2 via do CPF é acessar a área de emissão de documentos no site da Receita Federal, para iniciar o processo e ter acesso ao site basta clicar no link abaixo, desta forma uma nova janela irá se abrir para você digitar seus dados.

Acessar 2 via do CPF

Tela do site da receita para emissão de 2 via do CPF
Tela do site da receita para emissão de 2 via do CPF

Nesta tela você deverá informar o número do seu CPF, seu nome completo, nome da mãe, data de nascimento e titulo de eleitor, após digitar todos os dados basta clicar na opção “enviar” e digitar os caracteres de segurança, lembrando que os dados são obrigatórios incluindo o titulo de eleitor, caso contrario não será possível fazer a emissão da 2 via do CPF.

Hoje é muito fácil tirar a 2 via do CPF, mas você conseguiu? Caso tenha enfrentado problemas utilize os comentários abaixo que iremos ajudar no que for possível, compartilhe também nas redes sociais.

4 pensamentos em “Tirar 2 via do CPF pela internet, veja como fazer”

  1. Quero que me mande a 2º via da conta da GS GRÁFICA SANTOS LTDA. do mês de agosto.

  2. rosemary silva dos santos bom dia preciso que voçes mim envie a conta para eu poder pagar para o meu e-mail porque os correios estao de greve e naõ mim enviaraõ

Deixe uma resposta