Tratamento para espinhas

Muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres sofrem com as espinhas, no geral a espinha é causada pelo excesso de produção das glândulas sebáceas, este excesso pode ocorrer por alguns fatores entre eles a ação de hormônios andrógenos e testosterona, o que explica o aparecimento de espinhas em adolescentes, pois esta é a época da vida que os hormônios se tornam mais estáveis.

Tratamento para espinhas
Tratamento para espinhas

Além do excesso de produção das glândulas sebáceas as espinhas podem aparecer também devido a proliferação de bactérias nos folículos pilosos, nestes casos acontece uma irritação na parede do folículo, existem duas formas de dar um fim nas espinhas, são eles a prevenção, feita antes das espinhas aparecerem e o tratamento para espinhas, feito quando as espinhas aparecem em excesso, vamos ver um pouco mais sobre cada um deles.

Prevenção das Espinhas

Existem duas formas eficazes de prevenção das espinhas, uma delas é a limpeza, já a outra é a esfoliação da pele.

Limpeza da Pele na Prevenção das espinhas

Esta é sem duvida a maneira mais simples de prevenção das espinhas, nela o objetivo é controlar a oleosidade da pele através da higienização da mesma, é possivel encontrar diversos produtos e loções destinadas a limpeza da pele.

Esfoliação para prevenção das espinhas

O objetivo da esfoliação da pele é desobstruir os poros entupidos, a esfoliação pode ser feita em uma clinica estética ou até mesmo em casa, invista em bons esfoliantes e aplique-os na pele uma vez por semana, além de prevenir as espinhas ainda deixa a pele mais bonita.

Tratamento para espinhas

Fazer um tratamento para espinhas pode ser a única saída para quem possui espinhas em excesso, ou até mesmo para quem tem poucas, mas se incomoda com elas.

Existem diversos métodos e cabe a você ou seu médico definir qual tratamento para espinhas mais se enquadra nas suas necessidades, vamos conhecer alguns destes tratamentos.

Tratamento para espinhas com medicamento

O tratamento para espinhas com medicamento pode acontecer de maneiras diferentes, uma delas é a aplicação de medicamento no local da espinha, para desobstrução dos folículos, existem também tratamentos com medicamentos via oral, mas estes só em casos mais graves.

Tratamento para espinhas com hormônio

Estes tratamentos são indicados por médicos, algumas mulheres fazem tratamento para espinhas através do uso de pílulas anticoncepcionais com combinação de estrogênio e progesterona.

O que não fazer com as espinhas

Muita gente procura espremer as espinhas achando que estes podem ser o melhor tratamento para espinhas, mas isso não é verdade, pois espremer as espinhas podem resultar em irritações ou infecções, e nestes casos as cicatrizes podem ser permanentes.

Um comentário em “Tratamento para espinhas

Deixe uma resposta