TRE SP, Eleições e Site www.tre-sp.jus.br

TRE SP (Tribunal Regional Eleitoral São Paulo)

O TRE SP, ou Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo pertence ao Poder Judiciário, sendo o responsável pelo gerenciamento de eleições no estado, e tem como órgão fiscalizador e revisor o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, sendo regido pelo código eleitoral.

TRE SP (Tribunal Regional Eleitoral São Paulo)
TRE SP (Tribunal Regional Eleitoral São Paulo)

De acordo com a legislação brasileira o TRE SP tem o controle e é responsável pela fiscalização do processo eleitoral no estado, dentre suas principais atribuições estão o cadastramento de partidos políticos, a emissão e impressão de boletins e mapas de apuração durante o período de contagem de votos, além do cadastro de eleitores.

O Cadastro de eleitores no TRE SP ocorre por meio das juntas e zonas eleitorais, onde após o cadastramento o eleitor está apto a exercer suas funções como cidadão participando e votando em seus candidatos, mediante apresentação do titulo de eleitor.

Além dessas atribuições o TRE SP também é o responsável por sanar duvidas e julgar apelações referentes a decisões estabelecidas pelos juízes eleitorais, além disso, cada TRE SP tem liberdade para criar e confeccionar os seus próprios regimentos internos.

Links patrocinados

Site do TRE SP www.tre-sp.jus.br

Para facilitar a comunicação com a sociedade e os cidadãos do estado de São Paulo do TRE SP disponibiliza um completo website, acessado no endereço www.tre-sp.jus.br, nele é possível ter acesso a diversas informações sobre o órgão e seus serviços, como a prestação de contas do órgão, uma maneira simples de fiscalizar os recursos destinados ao órgão, além disso, é possível consultar informações sobre partidos políticos, candidatos e eleições, para governador, prefeitos e vereadores.

Site do TRE SP acessado em www.tre-sp-jus.br
Site do TRE SP acessado em www.tre-sp-jus.br

Ainda no site do TRE SP é possível ter acesso a diversas informações sobre o titulo de eleitor, podendo realizar de maneira online o agendamento para alistamento, transferência e 2 via do Titulo de Eleitor, além do agendamento o cidadão tem acesso a informações de como proceder e os prazos para atualização de dados e serviços.

E você já conhecida o site do TRE SP? Achou útil nossas informações? Não deixe de dar sua opinião abaixo através de nossos comentários.

2 pensamentos em “TRE SP, Eleições e Site www.tre-sp.jus.br”

  1. boa noite meu nome é Jose Carlos Cintra e gostaria de fazer para de trabalhar nas eleições queria me cadastrar para ser mesário gostaria de saber como eu faço para poder me cadastrar obrigado aguardarei suas resposta

  2. BOM DIA, GOSTARIA DE SABER SE É VÁLIDO CANDIDATOS MANDAR MENSAGENS POR SMS PEDINDO VOTO, POIS ACABO DE RECEBER PRA VOTAR EM DOIS CANDITATOS (ESTADUAL – FEDERAL) E NEM CONHEÇO TAIS CANDIDATOS NÃO SÃO DA MINHA REGIÃO … DESDE JÁ AGRADEÇO !!!

Deixe uma resposta