Videolaparoscopia, o que é, como funciona e preços


A Videolaparoscopia é um procedimento cirúrgico e de diagnósticos que pode identificar doenças como a endometriose ou ser utilizado para cirurgias menos invasivas, veja o preço e outros detalhes do mesmo.

A Videolaparoscopia ou apenas Laparoscopia é um procedimento médico que pode ser adotado para a realização de um exame ou ainda utilizado como uma técnica de cirurgia, este exame é um dos mais utilizados para diagnosticar a endometriose, por isso, é cada vez mais comum que médicos solicitem o aos seus pacientes.

videolaparoscopia 300x225 Videolaparoscopia, o que é, como funciona e preços

Saiba mais sobre a Videolaparoscopia

Além disso a Videolaparoscopia também é utilizada para diagnosticar também lesões ovarianas e dores pélvicas, utilizada em cirurgias a laparoscopia pode ser utilizada para tratamento de hidrossalpinge, gestação ectópica e distopias genitais, retirada de aderências e miomas e também para a realização de laqueadura nas trompas, este método se mostra muito útil e menos invasivo já que é um procedimento considerado simples e dispensa grandes cortes.

Qual o preço da videolaparoscopia?

Cirurgias por Videolaparoscopia tem preços variados indo de R$ 5 mil até R$ 15 mil, ela varia de acordo com o tratamento que será realizado, porém, quem não tem condições de arcar com os custos e não possui um plano de saúde poderá realizar o procedimento pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

Como é o procedimento da Videolaparoscopia

videolaparoscopia cirurgia Videolaparoscopia, o que é, como funciona e preços

O tempo de recuperação do paciente submetido a videolaparoscopia é de até 14 dias

Para o procedimento de videolaparoscopia o paciente receberá uma anestesia geral, e um pequeno corte na região do umbigo é feito, nele é inserido um tubo contendo gás carbônico e uma microcâmera, além disso, são realizados mais dois cortes na região do abdômen, e através deles instrumentos cirúrgicos serão inseridos, desta forma através da câmera o médico poderá monitorar toda parte interna do abdômen.

O grande diferencial da Videolaparoscopia é o tempo de recuperação, que é muito menor se comparado com uma cirurgia convencional, no geral o paciente submetido a laparoscopia tem um tempo de recuperação que varia de 7 a 14 dias. Durante este período o paciente deverá descansar o máximo possível e evitar dirigir, fazer esforços, exercícios e ter relações sexuais.

E você tirou todas as suas duvidas sobre a videolaparoscopia? Caso ainda tenha duvidas utilize os comentários abaixo que tentaremos ajudar na medida do possível, e não deixe de curtir nossa página no Facebook e compartilhe este artigo com seus amigos através das redes sociais.



Veja também:

Dicas de Como se Maquiar
Como Prevenir, Tratar, Cuidar Acne ou Espinhas
Tatuagem feminina, cuidados e fotos
Bioplastia, como funciona, preços e fotos antes e depois




Receba notícias sobre Videolaparoscopia, o que é, como funciona e preços no seu e-mail!
Insira seu e-mail:




3 comentários

  1. thaise says:

    mesmo com exame ca125 negativo, meu medico quer fazer a video em mim, sera que è mesmo necessario

  2. simone says:

    Oi…tenho endometriose diagnosticada…meu ca125 esta em 104 preciso fazer a videolaporoscopia..mais gostaria de saber se não seria mais certo uma amarração de trompas nesse caso. tenho 46 anos nunca engravidei e agora não seria mais o caso mesmo….hoje não tenho mais convenio e gostaria de saber se o sus cobre esse tipo de cirurgia?

  3. marilda gomes says:

    Em Belo Horizonte eu consigo Videolaparascopia pelo sus? Se não, onde eu consigo?

Comente