Viroses Gastrointestinais, Sintomas e Tratamentos

Viroses Gastrointestinais

Isso não é nada, é só uma virose! Quem nunca foi a um médico e recebeu essa frase como diagnostico? Alguns acreditam que isso é uma desculpa de médicos que não sabem qual a doença que temos ou estão com preguiça de trabalhar, mas isso não é verdade já que existem inúmeras viroses diferentes e com sintomas diferentes, uma das mais populares são as viroses gastrointestinais.

Viroses Gastrointestinais
Viroses Gastrointestinais

No geral as viroses gastrointestinais e as viroses comuns são doenças que tem como causa vírus com ciclos determinados, apresentando sintomas leves ou moderados e não apresentam consequências graves aos pacientes, infelizmente não existem remédios que combatem a virose, porém, podem ser indicados remédios para o combate aos sintomas delas.

Sintomas das viroses gastrointestinais

Os sintomas das viroses gastrointestinais podem ser variados, isso porque podem se manifestar de diferentes formas de acordo com o paciente, porém, alguns são comuns como um mal estar que se espalha por todo o corpo, a sensação de peso no estomago (estomago embrulhado), falta de apetite e os clássicos de qualquer virose a diarreia, o vomito, as dores abdominais, febre e dores no corpo, no geral os sintomas podem desaparecem em um período de até 7 dias.

Como é o tratamento aos sintomas das viroses gastrointestinais

Abaixo vamos deixar uma relação de alimentos que você deve consumir para combater os sintomas das viroses gastrointestinais, e maneiras de como pode ser feito o tratamento a cada um deles, lembrando que você pode não estar com todos os sintomas, e que em caso de não desaparecimento dos mesmos você deve procurar tratamento médico que poderá indicar um medicamento especifico.

Links patrocinados
Saiba como tratar os sintomas das viroses gastrointestinais
Saiba como tratar os sintomas das viroses gastrointestinais

Se você estiver apresentando vomito evite ingerir alimentos ou bebidas após o vomito, pois a tendência é que o alimento não pare no estomago, espere de uma a duas horas para ingerir alimentos que devem ser leves, mas não deixe de hidratar o corpo, uma boa solução é a ingestão de soro caseiro.

Além do soro caseiro é preciso manter o corpo hidratado, por isso você pode fazer uso de agua comum, sucos de maça, goiaba ou caju (sem casca) ou agua de coco, sendo que algumas pessoas podem agravar o quadro de diarreia pois a agua de coco pode soltar o intestino. Evite o consumo de refrigerantes e bebidas com gás, café, leite e sucos ácidos.

Para comer você deve consumir alimentos leves, como sopas leves acompanhadas de arroz, frango e legumes, bolachas e biscoitos de agua e sal puros, evite a ingestão de gorduras, frituras, chocolates, frutas acidas e condimentos (catchup, mostarda, pimenta).

Com essas dicas básicas você poderá combater os principais sintomas das viroses gastrointestinais, porém, recomendamos que procure um médico principalmente se a virose se manifestar em idosos e crianças.

Deixe uma resposta