Abcessos, o que é, como cuidar

O abcesso é um excesso de pus, causado por homem infecção em uma cavidade entre tecidos orgânicos ou órgãos que podem ser eles, pulmão, fígado e etc.

Este abscesso pode ser crônico ou agudo, sendo que se for agudo, causa muita dor por causa de uma infecção de pele por bactérias. Já se este abcesso for crônico, ele é formado por uma inflamação dos gânglios linfáticos, ossos e virilhas.

Para as pessoas que sofrem com Abcesso, e existem alguns chás que são indicados para melhorar a dor, entre eles podemos falar do Confrei.

Este tipo de chá possui em sua composição, alguns componentes que auxiliam no tratamento, aliviando a dor, melhorando a inflamação, e auxilia na cicatrização das feridas.Abcessos, o que é, como cuidar

Abcessos, o que é, como cuidar

Para preparar esse chá você deve realizar uma infusão de 30 g das folhas em 1 l de água. Banhar as partes afetadas, realizando esse processo de duas a três vezes ao dia.

Outra forma de melhorar o abcesso é utilizando a pimenta de Caiena. A pimenta melhora a circulação sanguínea, trazendo mais conforto para a área machucada. Além disso, ela também tem efeito analgésico e anti inflamatório. A princípio, ao aplicar essa mistura, ela pode causar dor e uma sensação de queimadura porém com as repetições, essa dor acaba.

O modo de preparo é bem simples, você deve colocar seis pimentas verdes ou vermelhas, para 100 ml de álcool, amassar bem as pimentas, e deixar agir por 48 horas em um frasco fechado. Após isso, passe essa mistura na região afetada.

Deixe uma resposta