Benefícios da castanha do Pará

Os alimentos corretos trazem incríveis benefícios para a saúde, por isso mesmo, as pessoas sempre estão em busca desses famosos alimentos funcionais. Hoje, vamos falar especificamente sobre os benefícios da castanha do Pará, como consumir e tudo mais o que você precisa saber.

Além de ser deliciosa, a castanha do Pará é considerada um dos alimentos funcionais, porque oferece diversos componentes importantes para a nossa saúde, em apenas uma unidade. Mesmo sendo um alimento muito calórico, não é necessário consumir uma grande quantidade para conseguir seus benefícios.

Benefícios da castanha do Pará

Benefícios da castanha do Pará

Para obter os benefícios da castanha do Pará e não ficar com peso na consciência, é fundamental consumir pequenas quantidades, cerca de 3 ou 4 unidades por dia.

Ao consumir a castanha do Pará, você vai consumir também diversos minerais importantes para o seu organismo e para a sua saude, como cálcio, potássio, zinco, cobre, manganês e fósforo.

Vale lembrar que, se você não gosta da castanha do Pará, consuma a mesma de outras formas, em saladas, como crosta no peixe, ou através de um pavê.

Receita de Pavê de castanha do Pará:

Ingredientes:

1 xícara (chá) de manteiga (200 g)

1 xícara (chá) de açúcar

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de leite (200 ml)

1 cálice de licor de cacau

350 g de biscoito tipo champagne

200 g de castanhas do Pará cortadas em lâminas

Modo de Preparo:

Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme, juntando o creme de leite aos poucos. Umedeça os biscoitos no leite misturado com o licor de cacau.

Monte o pavê na Refratário Retangular Médio Marinex, alternando camadas de biscoito, creme e castanhas, terminando a última camada com as castanhas.

Leve à geladeira por cerca de 3 horas antes de servir.

Deixe uma resposta