Benefícios da Chia, como consumir chia

Benefícios da Chia, como consumir chia – De um tempo para cá, a chia se tornou um dos queridinhos das pessoas adeptas de uma qualidade de vida é muito melhor, porém, nem todo mundo sabe os reais benefícios que é possível encontrar em pequenas quantidades destes super alimento. Para ajudar a explicar um pouco mais os benefícios que podem ser encontrados na semente de chia, Hoje vamos falar exatamente isso, oferecendo dados completos para que você possa aderir este super alimento no seu dia a dia.

A chia conta com diversos benefícios para nosso organismo, para a nossa pele e também, para o nosso cérebro, além de ser um excelente aliado para quem está em processo de emagrecimento, pois além de melhorar o funcionamento intestinal ele também oferece a sensação de saciedade.

Consumir chia todos os dias

Consumir a chia todos os dias pode trazer diversos benefícios visíveis para você. Ao consumir apenas 25 g de chia, você vai estar inserido em seu organismo cerca de:

  • 32% de magnésio necessário para um dia.
  • 16% de zinco do valor total que deve ser consumido por dia.
  • 15% do cálcio necessário diariamente.
  • 13% do ferro necessário para o nosso organismo por dia.
  • 13% da vitamina B3 necessária para o nosso dia a dia.
  • 12% de vitamina B1 diária necessária.
  • 3% de vitamina B2 que uma pessoa precisa para o seu organismo funcionar de forma correta todos os dias.

Além disso a chia também previne doenças do coração, auxilia na regulagem do colesterol,  auxilia na desintoxicação do nosso organismo, protege o cérebro, melhora a pele, diminui consideravelmente as celulites, previne e controla a diabetes e fortalece o sistema imunológico, e tudo isso pode ser encontrado em apenas 25 g de  chia diariamente.

Como consumir chia

Uma dúvida muito comum da maioria das pessoas é como consumir essa semente da melhor forma possível, estamos aqui para dizer que existem diversas formas de consumir, de colocar essa pequena semente em nosso dia a dia.

Veja aqui algumas dicas de como incluir a chia no seu dia a dia.

Uma ideia bem interessante para fazer com que a chia seja incluída no seu dia a dia é acrescentado a mesma no suco, no chá, no leite,  no iogurte, em molhos para salada, em geléias, em molhos para macarrão, em sopas, patê, no café e como preferir.

Outra dica é incluir a chia na preparação de seus alimentos como quando for preparar um pão Coloque por cima, utilize este em diferentes recheios salgados e doces, coloque junto da carne para fazer almôndegas, misture a semente de chia na manteiga e coma com pão, coloque para dar crocância em saladas, ou seja,  a semente de Chia é muito adaptável, permitindo que você utilize a mesma da forma que imaginar e desejar.

Com essas pequenas dicas você já pode começar a incluir a semente de chia e sua dieta diária e aproveitar todos os benefícios que ela pode te oferecer.

Deixe uma resposta