Benefícios da farinha low carb

Benefícios da farinha low carb  – A dieta low carb é uma das Dietas mais famosas e que vem apresentando Mais resultados entre as pessoas que optam por fazer, porém Muitas pessoas não sabem realmente como funciona a dieta low Carb, o que pode ser consumida nessa  dieta, quais são seus benefícios e diversas outras coisas, por isso mesmo hoje vamos falar um pouco mais sobre as farinhas low carb, como escolher a sua melhor opção e tudo mais o que você precisa saber sobre as farinhas low carb.

O que é a dieta low carb

Antes de falar um pouco mais sobre as farinhas low carb,  devemos falar antes sobre o que é a dieta low carb.Bom, para quem não sabe a dieta low carb propõe a redução da quantidade de carboidratos ingeridos no dia a dia, ou seja, nesta dieta o recomendado é que você consuma até 50 g de carboidrato por dia, fazendo com que o emagrecimento ocorra de forma rápida e eficaz.

Nesta dieta também é recomendado priorizar o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, que são que a glicose são absorvidas em uma velocidade um pouco mais lenta e não a Picos de glicose e nem de insulina em nosso organismo.

A dieta low carb acaba oferecendo emagrecimento saudável pois faz com que você consuma alimentos de verdade, já que muitas pessoas costumam dizer que a dieta baseada em carne e verduras.

Substituições na dieta low carb

Agora que você já sabe o que é basicamente a dieta low carb, é fundamental saber que será necessário realizar algumas substituições de alimentos, tudo para que você Consiga se adequar as quantidades máximas de carboidratos que podem ser consumidos no seu dia.

Para realizar esta substituição, Existem várias opções de farinhas low carb que vão permitir com que você cria diversas receitas e não sinto tanta vontade e nem caia na tentação de consumir a farinha branca, que é uma das grandes vilas ricas em carboidratos.

Farinhas low carb

Hoje em dia é possível encontrar com muita facilidade diferentes farinhas low carb, que vão auxiliar em todos os tipos de dieta e também na reeducação alimentar. no caso da dieta low carb A ideia é Diminuir a quantidade de carboidrato, e nas Farinhas de linhaça, farinha de amêndoa, farinha de maracujá, Farinha de coco, farinha de berinjela, Podem sim ser uma ótima opção na substituição da famosa farinha branca, apresentando índices baixos de carboidrato e maiores quantidades de fibra para o nosso organismo.

Benefícios das Farinhas low carb

Como já dissemos anteriormente, a  farinha branca não é uma opção saudável, é rica em carboidratos e não traz benefícios para a nossa saúde, já as opções low carb apresentam inúmeros benefícios para nossa saúde e também contribui de forma significativa para nosso emagrecimento.

Diferentemente da farinha branca, a farinha low carb é fonte de fibra que vão promover uma sociedade maior, fazendo com que você coma menos, e também vai auxiliar na regulagem do funcionamento intestinal.

A farinha low carb também auxilia na eliminação de gorduras ao longo da digestão, impedindo que ocorra uma grande absorção de gorduras pelo nosso organismo, além de contribuir para o controle do colesterol ruim e também do triglicerídeos.

Ao consumir a farinha low carb, o seu corpo acaba controlando os níveis glicêmicos, além disso,  as farinhas low carb são ricas em antioxidantes, vitaminas e minerais que melhoram o funcionamento do nosso organismo, e também é uma ótima opção para os celíacos já que não contém glúten.

Farinha branca é vilã?

Até o momento oferecemos diversas opções de substituição para farinha branca, mas  em nenhum momento se falamos o porquê que a farinha branca é considerada a vilã E é exatamente isso que vamos falar agora.

Para chegar até o ponto em que conhecemos, a farinha branca passa por processos de refino, e em cada processo que ela passa ela acaba perdendo fibras e nutrientes que são importantes para o nosso organismo, sendo assim, é considerada uma farinha com poucos benefícios para quem consome.

Outro ponto que devemos falar com relação a farinha branca é que estudos realizados por cientistas afirmam que,  ela tem um poder viciante, por isso mesmo muitas pessoas tem aquela enorme dificuldade em abandoná-la durante a dieta.

Outro fator bastante negativo para a farinha branca é que ela não promove nenhuma sensação de saciedade, resumindo, comemos um pedaço de pizza, em pedaço de bolo,  e automaticamente vamos querer mais pois ela não oferece para o nosso cérebro aquela sensação de estarmos satisfeitos.