Benefícios da linhaça, como consumir linhaça

Benefícios da linhaça, como consumir linhaça – A linhaça é uma semente que vem sendo muito comentada, proveniente do dono ele é um alimento extremamente funcional, por isso mesmo ele vem sendo consumido cada vez mais. Hoje vamos falar um pouco mais sobre esta semente, seus benefícios, e como a semente de linhaça é um excelente aliado na dieta low carb.

Como funciona a dieta low carb

Antes de começar a falar um pouco mais sobre a linhaça, precisamos explicar um pouco sobre a dieta low carb e como ela funciona.

A dieta low carb diz que você pode consumir qualquer tipo de alimento desde que o mesmo tenha pouca quantidade de carboidrato, o recomendado é que os carboidratos não passa de 30 gramas ao dia para aquelas pessoas que desejam perder acima de 10kg.

O grande problema é que o carboidrato pode ser encontrado em diversos alimentos e principalmente nas Farinhas, Por isso mesmo a linhaça é uma excelente aliada para a dieta low carb, já que a mesma contém apenas 2,5 g de carboidrato e 2,5 g de fibras, ou seja totalizando 0 de carboidrato líquido, Sendo assim as sementes de  linhaça são consideradas semente low carb e Pode sim ser consumida pelos adeptos dessa dieta.

Precisamos dizer também que o conceito do carboidrato líquido é bem simples de ser entendido, o carboidrato líquido é aquele que tem efeito significativo na glicose sanguínea, ou seja,  as fibras mesmo sendo consideradas carboidratos não são absorvidas para a Corrente sanguínea, desta forma não influencia no nível glicêmico do nosso corpo.

Por ser considerada uma farinha de baixo carboidrato, a farinha de linhaça pode ser utilizada na substituição da farinha branca que é riquíssimo em carboidratos, podendo assim ser utilizada em pães, bolo, biscoitos, empanados e diversas outras receitas.

Benefícios da semente de linhaça

Após falar um pouco mais sobre a utilização da semente de linhaça para a dieta low carb, vamos  falar um pouco sobre os benefícios que esta pequena semente pode oferecer para o nosso corpo e para a nossa saúde.

Considerada uma ótima aliada para o auxílio na eliminação do peso, a semente de linhaça conta com fibras que auxiliam no controle da glicose no sangue, que acaba fazendo com que  a gordura que seja consumida durante o nosso dia seja eliminada com muito mais facilidade nas fezes, além contribuir para o controle do colesterol ruim em nosso corpo.

Linhaça para a menopausa

Outra grande vantagem de consumir a semente de linhaça é que, ela é uma ótima opção para auxiliar na reposição hormonal de forma natural, sendo extremamente recomendado para aquelas pessoas que estão no período da menopausa.

Em sua composição, a  linhaça conta com uma substância que imita o hormônio estrogênio, melhorando assim os sintomas da menopausa além de auxiliar o corpo a prevenir o câncer de mama.

Tipos e formas de linhaça

A Linhaça hoje em dia pode ser encontrada tanto a marrom e a dourada, e entre as duas não é possível verificar grandes diferenças nutricionais. Ambos os tipos de linhaça são ricos em ômega 3 e 6, que tem o poder de aumentar o colesterol bom no sangue.  Além disso, conta com fibras e proteínas, sendo assim considerada um excelente complemento de saúde.

Como consumir a linhaça

A linhaça pode ser encontrada e consumida em forma de semente ou também em forma de farinha, tudo vai depender da sua preferência.

Quando falamos da semente de linhaça os nutrientes ficam muito mais  protegidos no interior da sua casca, o que acaba dificultando a absorção do nosso organismo. Por isso mesmo se você optar por consumir a semente, é recomendado mastigar bastante a mesma antes de engolir, pois irá facilitar a absorção de todos os  nutrientes presentes na semente pelo nosso organismo. As sementes também podem ser incluídas em iogurte, sucos, saladas, pães, bolos e diversas outras receitas.

Se você optar por consumir a linhaça através da farinha para triturar as sementes para obter. o grande diferencial de utilizar a farinha de linhaça é que todos os nutrientes presentes nessa semente serão melhor absorvidos pelo nosso organismo.

A farinha de linhaça pode ser utilizada de diferentes forma, em receitas, é uma ótima opção para substituir a farinha branca que traz tantos maus para o nosso organismo.

Então se você ainda não consumir a linhaça de nenhuma forma, fica aqui a dica para Que ela possa ser incluída no seu dia a dia e possa trazer tantos benefícios para o seu corpo e para a sua saúde.

 

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