Benefícios do Mel para a saúde e beleza

Os alimentos corretos fazem milagres para o nosso corpo, trazem incríveis benefícios se consumidos de forma correta, e um alimento que podem fazer milagres pelo corpo e pela sua saúde é o mel. E nesse artigo, vamos falar sobre os Benefícios do Mel para a saúde e beleza, como consumir o mesmo de forma correta e tudo mais o que você precisa saber sobre o mel.

Benefícios do Mel para a saúde e beleza

Benefícios do Mel para a saúde e beleza

Os Benefícios do Mel são bem variados quando o assunto é a saúde, por isso, listamos apenas os principais, que são eles:

Prisão de ventre – pois ajuda o intestino a se movimenta

Má-digestão e úlceras gástricas – porque tem enzimas que facilitam a digestão

Bronquite, asma e dor de garganta – pelas suas características antibióticas e anti-sépticas

Cicatrização rápida de feridas – Ele ajuda na remoção dos tecidos mortos e fornece o ambiente propício para a formação de novos tecidos para combater a formação de bactérias. O mel é enriquecido com glicose oxidase uma enzima que forma o peróxido de hidrogênio quando misturado com água.

Já para a beleza, os benefícios também são incríveis, entre eles, por ser muito rico em vitaminas, minerais e enzimas, ele ajuda a manter a elasticidade da pele, auxilia na eliminação de toxinas, é um excelente esfoliante caseiro, revigorando a pele e hidratando a mesma.

Alem disso, pode ser utilizado para hidratar os cabelos, revigorando os fios e deixando os mesmo mais maleáveis.

Deixe uma resposta