Bexiga baixa entenda o problema e como prevenir

A bexiga baixa é conhecida também como prolapso genital e ao contrário do que muitas pessoas acham, ele é  sim um em mulher com idade partir dos 40 anos, e ocorre principalmente em Mulheres que já tiveram filhos.

Para quem não sabe,  hoje vamos falar um pouco mais  sobre a bexiga baixa, para que você consiga entender o problema,  a prevenção do mesmo e tudo mais o que você precisa saber sobre este incômodo que atinge milhares de pessoas .

Bexiga baixa entenda o problema e como prevenir

Como já dissemos acima, o prolapso genital é um problema que afeta Principalmente as mulheres que já foram mães e que têm acima de 40 anos.  isso ocorre porque a bexiga perde a sua sustentação, assim como outros órgãos da mesma região como o útero, uretra, intestino e o reto.

Este incômodo apresenta diferentes níveis que é classificado pelos médicos numa escala de 1 a 4. quando o problema ainda está nos estágios iniciais, ele pode ser  diagnosticado através de exames ginecológicos, sem nem ao menos a necessidade de algum tipo de sintoma. Já nos estágios mais elevados a situação se agrava, pois os órgãos já estão totalmente fora do seu lugar original.

Tratamento Bexiga baixa

O tratamento para bexiga baixa e através de uma cirurgia,  neste caso é realizado uma restauração anatômica e a função dos órgãos acabam aliviando os sintomas dos pacientes.

No momento da cirurgia, os órgãos serão colocados em seu local original e é também possível a restauração da posição da vaginal,  melhorando assim totalmente os sintomas.

Pessoas que optam por não realizar a cirurgia, a alternativa que é oferecida pelos médicos é o uso de um pessário,  que é um tipo de anel de borracha que sustenta o útero no local ideal, e neste caso não é necessário a cirurgia.

Prevenção Bexiga baixa

A prevenção da bexiga baixa é evitar os fatores de risco como excesso de peso e também é constipação.  além disso, a prática de yoga e também pilates pode ser de grande ajuda para minimizar as chances de ter a bexiga baixa.