Bolsa Família calendário 2016

O Programa do governo Bolsa Família é conhecido nacionalmente, por oferece ruma melhor qualidade de vida para as pessoas mais necessitadas. E para quem recebe, é fundamental saber do Bolsa Família calendário 2016 e é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo.

As pessoas para poderem fazer parte deste projeto do governo, devem tem sua renda máxima per capita de R$154,00, e o valor que vai ser recebido, depende muito da composição da família. Famílias com adolescentes, crianças e gestantes recebem um valor diferenciado para auxiliar no crescimento.

Bolsa Família calendário 2016Bolsa Família calendário 2016

Para poder se cadastrar no Bolsa Família 2016, é fundamental se dirigir ate a Prefeitura de sua cidade. Você deve levar seus documentos pessoais para que o cadastro seja feito. Além disso, deve levar também o comprovante de renda de todos os moradores da residência.

Apos esse cadastro, será realizado uma avaliação pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o MDS. Caso você seja aprovado, será encaminhado um comunicado através dos correios, juntamente com o cartão para a realização do saque.

Na imagem abaixo é possível verificar as datas dos pagamentos dos benefícios, assim, você pode acompanhar o pagamento e não perder a data de recebimento.

Deixe uma resposta