Chá de amora

A amora é uma fruta muito saborosa e também, muito versátil, por isso mesmo, hoje vamos falar sobre o chá de amora, como ele pode ser feito, quais são os seus benefícios e porque, devemos consumir esse chá saboroso e fácil de ser feito.

A folha da amora possui 22 vezes mais cálcio do que o leite, além de conter magnésio, potássio, proteína, fibra, zinco e diversos outros componentes que fazem muito bem para a nossa saúde.

Benefícios do chá de amora

Chá de amora

Os benefícios do chá de amora, são bem variados, entre eles, podemos destacar os seguintes:

Auxilia no combate ao Diabetes – Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;

Previne a obesidade pela decomposição do açúcar no intestino delgado;

Pode auxiliar na inibição ou elevação da Pressão Arterial;

Equilibra as taxas de Colesterol e de Gorduras Neutras no Sangue;

Emagrece;

Ajuda no funcionamento do Fígado e dos Rins;

Pode ajudar e auxiliar na inibição do Câncer;

Auxiliar no combate a Prisão de Ventre;

Ajuda e previne Artrose;

Receita chá de amora

O chá de amora deve ser feito corretamente e inclusive consumido de forma em que não haja problemas, seu modo de preparar é simples, confira a seguir!

Para fazer o chá de amora você deve despejar um pacotinho (12 gramas) de folhas de Amora Miúra Yamamoto em 1,5 litro de água, e detalhe, ela deve estar ainda fria e a seguir, deixe ferver por 10 minutos.

Após ter feito o que foi dito, é bom coar para que evite mais reações, próximo passo, pode servir-se naturalmente, quente ou gelado durante o dia em quantidades de 180/200 ml a cada hora, vá intercalando com água na mesma proporção, e isso, sendo uma hora chá e outra água natural. O chá deve ser consumido no mesmo dia!

Deixe uma resposta