Cólicas menstruais, como aliviar a dor

Todos os meses, muitas meninas e mulheres sofrem com as terríveis dores da cólica, que insiste em tirar a paz. Essa dor é forte, aguda e acaba fazendo com que muitas pessoas percam dias e dias, sofrendo na cama. Por isso mesmo, hoje vamos falar um pouco mais sobre as Cólicas menstruais, como aliviar a dor, como melhorar e deixar esses dias mais leves.

As cólicas menstruais atingem cerca de 90% das mulheres em idade reprodutiva, e muitas vezes, os remédios comuns acabam não fazendo efeito, sendo necessário muitas vezes, ir para o médico, consumindo assim, remédios mais fortes, prejudicando e muito o seu dia a dia.

Cólicas menstruais, como aliviar a dor

Cólicas menstruais, como aliviar a dor

Todos os meses, o útero produz uma camada interna, que tem o nome de endométrio, e é essa camada que recebe o embrião. Porém, se o óvulo não foi fecundado, o endométrio tem que ser eliminado na menstruação. E para que essa cama seja descolada do útero, é necessário algumas contrações, e é isso que acaba causando uma dor intensa em muitas meninas.

Existem algumas dicas simples, porém que podem e muito auxiliar na diminuição da dor, uma delas, é descansar. Durante o período menstrual, procure dormir um pouco mais, descansar, relaxar, isso vai refletir em seu corpo, deixando a dor mais leve ou ate mesmo acabando com ela.

Outra ótima opção, é praticar exercícios físicos, pois eles vão trabalhar seu corpo, e ao se movimentar, a dor vai ser deixada de lado, dando lugar para a endorfina.

Uma dica que vale para a vida inteira, e não só para os dias de menstruação, é evitar ao máximo alimentos gordurosos, pois eles aumentam a produção de hormônios que causam as contrações no útero.  Evite também alimentos embutidos e álcool. Abuse dos chás, eles vão oferecer uma sensação de conforto, assim como as compressas de água quente.

Deixe uma resposta