Como montar uma academia em casa

O desejo de muitas pessoas é fazer seus exercícios físicos em casa, nas horas livres, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil. E para tentar deixar isso mais próximo, vamos dar algumas dicas de como montar uma academia em casa, aproveitando seus tempos livres para malhar.

Para ter uma academia em casa, não é necessário que ela seja completa, tenha mil aparelho, milhões de opções, mas que, com ela, você consiga atingir e realizar os seus treinos da melhor forma possível.

Para montar sua academia, escolha um espaço da sua casa adequado, que tenha uma boa ventilação, que tenha espaço para você se movimentar, realizar seus exercícios e de preferencia, que não seja de passagem de outras pessoas.

Como montar uma academia em casa

Como montar uma academia em casa

O que comprar?

Depois de escolher o espaço para montar a sua academia, chega a hora de definir quais os materiais que serão comprados, entre tudo o que está disponível no mercado, podemos falar das caneleiras, colchonetes, pesos, cordas e elásticos de resistência. Esses itens são excelentes e podem ser utilizados para fazer os mais variados tipos de exercícios.

Além disso, opte por um aparelho que você realmente gosta, não vai adiantar nada comprar diversos aparelhos distintos e você não ter interesse em nenhum deles. Uma ótima opção é a esteira, já que ela oferece diversos tipos de treinos diferenciados, podendo servir para o aquecimento ou ate mesmo para realizar o treino completo.

 

Deixe uma resposta