Desenvolvimento do bebê 11 semanas de gestação

Com dois meses e meio de gravidez, já é possível verificar o desenvolvimento do bebê através de um exame de ultrassom. A imagem ficaria mais nítidas se fosse um exame colorido, porém o médico e o técnico poderão ajudar a identificar onde estão nariz, cabeça, pezinho e o que mais a futura mamãe desejar.

Com esse período de gestação, já é possível observar as orelhas do bebê com facilidade, porém ele ainda não escuta nada. É possível também observar os olhos do bebê, mas ele também não enxerga, mesmo com as pálpebras fechadas, a retina ainda não está desenvolvida.

Nesta fase da gestação, o bebê já se movimenta com muito mais facilidade, experimentando novas posições dentro do útero da mãe. O cordão umbilical já está totalmente desenvolvido, trazendo nutrientes para o bebê e também para placenta da mãe. Agora o intestino do bebê, que antes se encontrava no cordão umbilical, já está na cavidade abdominal do bebê.

Nesse período da gestação o feto já tem cerca de 5 cm, medidos da cabeça as nádegas.Desenvolvimento do bebê 11 semanas de gestação

Alterações na mulher com 11 semanas de gravidez

Com 11 semanas de gravidez, as alterações no corpo e também no psicológico feminino são bem mais claras. A barriga aparece com mais entusiasmo, porque o útero começa a transpor os ossos do quadril.

Nesta semana de gravidez, é obrigatório que a futura mamãe faça um exame de ultrassom. Neste exame o médico poderá em verificar algumas informações sobre o bebê, e até mesmo corrigir a data do parto. Os enjôos continuam, mas é normal que eles comecem a diminuir com passar do tempo.

Deixe uma resposta