Desenvolvimento do bebê com quatro semanas de gestação

O desenvolvimento do bebê passa por diversas etapas e nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre as quatro primeiras semanas de gestação, que se refere ao primeiro mês de gravidez da mulher.

No primeiro mês de gestação o bebê é composto apenas por duas células mas até o final da primeira semana já medirá cerca de 2 mm.

Desenvolvimento do bebê com quatro semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê com quatro semanas de gestação

Nessas quatro primeiras semanas de gestação o feto é menor que um grão de arroz, porém a sua espinha, o sistema de digestório e também a coluna estão começando a se formar, assim também como os bracinhos e perninhas, que aparecem como brotinhos e logo vão se tornar maiores.

As células do bebê, são desenvolvidas principalmente de proteínas, assim como a placenta no corpo da mãe, por isso mesmo que os médicos recomendam que a futura mamãe se alimente de forma correta, ingerindo muitas fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais, encontrados nos mais variados alimentos.

Alteração no corpo da mulher com quatro semanas de gravidez

A princípio, neste primeiro mês de gravidez alterações externas no corpo feminino não são muito visíveis, porém alguns detalhes psicológicos deve ser levado em conta.

Irritabilidade, cansaço, desanimo, vontade de chorar, são sintomas típicos de uma mulher que está no começo de uma gravidez, porém devemos lembrar que estes sintomas são típicos da tensão pré menstrual e podem ser confundidos com facilidade, por isso mesmo, além do teste de farmácia, é recomendado fazer um exame de saindo, para confirmar a gravidez e desta forma começar o pré-natal.

Mesmo se tratando de uma mês de gravidez, é importante que as futuras mamães se alimentes de forma correta, isso vai reduzir os riscos de complicações durante a gravidez e fazer com que os bebês nasçam mais saudáveis.

Deixe uma resposta