Desenvolvimento do bebê doze semanas de gestação

12 semanas de gestação, ou melhor dizendo três meses de gestação, o feto começa a se desenvolver com maior agilidade, os braços, os dedos, as mãos e os pés começam a se desenvolver ainda mais e já é possível o início do aparecimento das unhas do bebê.

O cabelo do bebê começa crescer e junto os órgãos sexuais começam a se desenvolver.

Nessa época da gestação, o bebê de 12 semanas já mede cerca de 8 cm, e pesa cerca de 28 g.Desenvolvimento do bebê doze semanas de gestação

Alterações na mulher com 12 semanas de gestação

Com 12 semanas de gestação, a gravidez começa ser mais evidente no corpo feminino. Os seios ficam maiores e as veias superficiais começam a ficar mais salientes. O abdômen feminino também começa a crescer e nesta fase o ganho de peso é suficiente para promover o crescimento do bebê, nesta época não é recomendado dieta para emagrecer porém o ganho de peso deve ser moderado e monitorado.

Nesta época da gravidez, a mulher deve ter um aumento de peso de aproximadamente dois quilos, porém o valor só será determinado de acordo com o peso da mulher antes da gestação.

Nesta fase da gestação, a mulher começa a ter menos sono e os enjoos começam a diminuir porém a dor de cabeça e tontura pode continuar.

Deixe uma resposta