Dicas de como juntar dinheiro

Quando falamos em dinheiro, a maior parte da população tem uma dificuldade muito grande em guardar, em fazer aquele famoso pé de meia. E hoje, vamos dar algumas dicas de como juntar dinheiro, de como evitar gastos desnecessários e tudo mais.

Sabendo se planejar, você pode conquistar muitas coisas, realizar muitos sonhos, tudo é questão de disciplina e ajustes no seu dia a dia.

Dicas de como juntar dinheiro

Dicas de como juntar dinheiro

Um ponto principal na hora de guardar dinheiro, é estabelecer um objetivo, isso vai facilitar e muito na hora de guardar dinheiro. Divida  seu salario em partes, por exemplo, (1) gastos recorrentes indispensáveis, como alimentação, luz, água, educação etc. (2) Emergências, determine um valor para guardar para emergências. Lembre-se não que importa que seja 1, 10 ou 1.000 reais, o importante é a disciplina. (3) Investimento. (4) Consumo, determine um valor, não importando quanto seja, desde que esteja dentro do seu orçamento.

Cartão de crédito é de grande auxilio nos dias modernos, mas tome cuidado, se não usar de forma correta, pode se tornar o grande vilão da historia, já que seus juros são altíssimos, cerca de 400% ao ano.

Evite comer fora, logico que, as vezes precisamos sair e tal, mas evite fazer isso com frequência. Alimentação fora de casa é sempre muito mais cara do que alimentação feita em casa.

Nas compras, de um modo geral, veja suas prioridades, saiba escolher, decida com cuidado e nunca compre por impulso, pois, geralmente essas compras são desnecessárias.

 

Deixe uma resposta