Dicas para pagar menos Imposto de Renda

O imposto de renda Sem dúvida nenhuma, dá muita dor de cabeça para muitos brasileiros, São muitos documentos, muitas informações que são necessárias para realizar esta declaração anual. para ajudar,  hoje vamos dar algumas dicas para pagar menos imposto de renda e aliviar o seu bolso.

Motivo de grande preocupação entre todos os brasileiros, o imposto de renda  deve ser feito anualmente, E existem alguns macetes na hora de declarar o seu Imposto de Renda, fazendo com que você consiga obter uma economia na hora de pagar os seus impostos.

Dicas para pagar menos Imposto de Renda

Uma dica importante é a declaração individual, pessoas que são casadas devem ficar atentos e optar pela opção de declaração separada de acordo com a sua renda. isso é melhor pois  quando o faturamento é alto cada um ganhará individualmente uma invenção de r$ 18000 sobre a renda tributável.

Quando uma das partes do casal possui pouca renda ou nenhuma renda a vantagem é ser declarado junto.

Outra dica importante é dividir os bens comuns do casal de forma igualitária, por exemplo, no essa possibilidade  poderá livrar luz de arcar mensalmente com o carnê do imposto de renda e diminuir a taxa sobre a renda tributável de cada um.

Quando estiver preenchendo a Sua documentação do Imposto de Renda, lembre-se de incluir melhorias e reformas de imóveis, Isso poderá auxiliar no valor.

Lembre-se sempre de colocar os seus dados de forma a verdadeira,  pois é essencial a comprovação de tudo o que foi dito. Outra dica importante é sempre procurar um contador, ele realizará a sua declaração de imposto de renda da melhor forma possível, já que o mesmo está totalmente preparado para prestar este tipo de serviço.

Deixe uma resposta