Dieta da pipoca

Um dos grandes aliados de um corpo perfeito, é uma dieta balanceada, com muitas vitaminas e sais minerais. Mas, sabemos que nem sempre, conseguimos somente consumir essas coisas, por isso mesmo, a dieta da pipoca vem fazendo muito sucesso entre todas as pessoas. A dieta da pipoca vem trazendo muitos questionamentos, e por isso mesmo, agora vamos dar algumas boas sugestões de como emagrecer comendo pipoca.

A pipoca é um cereal integral, que tem total ligação com a redução de doenças crônicas como  problemas cardíacos e diabetes, e esta ligada também, ao controle de peso.

Dieta da pipoca

Dieta da pipoca, como fazer?

Por ter muitas fibras, a pipoca garante a sensação de saciedade, fazendo com que você não sinta tanta fome nas suas refeições. Mas, para que ele somente traga benefícios para a sua saúde, é fundamental prepara-lo da maneira correta. O ideal é que a pipoca seja preparada com pouco óleo vegetal, e de preferencia, sem nenhum acréscimo de sal, já que o sal faz com que aumente a retenção de líquidos.

Para se ter uma ideia, uma xícara de chá de pipoca, conta com 31 calorias, e apenas 0,4 gramas de gorduras, além de ser rica em antioxidantes, vitaminas B1 e B2, ácido fólico e magnésio.

A dieta da pipoca não exige muitas restrições, mas pede que você realize uma dieta balanceada, com muitas frutas, verduras e legumes, carne magra, e que você tenha uma grande ingestão de água. A pipoca deve ser consumida entre as refeições, fornecendo assim, saciedade e fazendo com que você coma menos.

Deixe uma resposta