Nimesulida, para que serve, quando utilizar

A Nimesulida é um medicamento, basicamente utilizado para o tratamento de dor de garganta, ou ate mesmo, dor de cabeça e também cólicas menstruais. Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre Nimesulida, para que serve, quando utilizar e tudo mais que você precisa saber.

A nimesulida pode ser encontrada na farmácia com os nomes comerciais de Nimesubal, Nisulid, Arflex, Fasulide, e podems er fabricados pelos laboratórios Sandoz, EMS ou Sigma Pharma.

Nimesulida, para que serve, quando utilizar

Nimesulida, para que serve, quando utilizar

A nimesulida tem seu preço que varia de 7 a 32 reais, tudo vai depender da dosagem, forma, fabricante e quantidade de comprimidos na embalagem.

Esse medicamento tem alguns efeitos colaterais, entre eles, podemos falar da diarreia, perda de apetite, náuseas, fezes escuras e também, ictericia. Além disso, ainda pode ocorrer dor de estomago, por isso mesmo é recomendado consumir o medicamento com as principais refeições.

Indicações Nimesulida

Esse medicamento é indicado para alivio da dor, principalmente dor no ouvido, garganta, dente e ate mesmo, dores causadas pela menstruação.

Alem dos comprimidos, é possível achar em forma de gel, que pode ser aplicada no corpo, melhorando assim a dor nos ligamentos, músculos, articulações e tendões.

Contraindicações Nimesulida

Ela é contraindicada para uso infantil em sua forma de comprimidos, só devendo ser utilizada a partir dos 12 anos, salve recomendação médica. As mulheres grávidas ou em fase de amamentação também devem evitar o medicamento.

Um comentário em “Nimesulida, para que serve, quando utilizar

  • 23/07/2016 em 3:00 pm
    Permalink

    tenho 62 anos de idade e uso constante nimesulida em caso de dor e venho se dando bem graça ao nosso Deus.

Deixe uma resposta