O que é a Stévia? Benefícios e cuidados

O que é a Stévia? Benefícios e cuidados  – Hoje vamos falar um pouco mais sobre a stévia e, e sem adoçante natural que é feita à base de uma planta, e que vem fazendo grande sucesso entre todos que se preocupam com o seu corpo e com a sua saúde . a companhia que algumas informações básicas sobre este adoçante

O que é a Stévia?

Com uma capacidade de adoçar até 300 vezes mais do que o açúcar comum, a stévia é uma planta que não possui nenhum tipo de caloria E ainda por cima é diurética, por isso mesmo é um adoçante natural que vem sendo muito utilizado por todos, uma opção mais saudável para aqueles que sentem a necessidade de comer um doce ou adoçar algo.

A Stevia vende uma planta que é encontrada com muita facilidade no Brasil, Argentina e no Paraguai, é uma planta composta de dois ingredientes um adocicado e um amargo, sua industrialização deve manter todos os seus ingredientes para manter sua qualidade.

Principais benefícios da Stévia

Quando falamos nos principais benefícios da Stevia, não podemos deixar de dizer que

  •  Não causa diabetes
  • Não contém calorias
  • Não altera o nível de açúcar no sangue
  • Não é tóxica para o nosso organismo
  • Inibe a formação da placa e também da cárie dental
  • Não contém nenhum tipo de ingrediente artificial

Stévia faz mal para a saude?

Quando falamos do adoçante Stevia, muitas dúvidas surgem, e uma delas é se a Stevia faz mal, e até o momento, de acordo com as pesquisas realizadas não existe nenhum prejudicial para saúde, não é como qualquer outro tipo de adoçante industrializado, mas devemos deixar claro que ele deve ser consumido com moderação.

Grávidas podem consumir stévia?

Outra dúvida bastante comum s a Ester pode ser consumidas por diabéticos grávidas e crianças, Sim ele é seguro e pode ser usado por esse tipo de pessoa, desde que seja liberado pelo seu médico . no caso das crianças e das Mulheres grávidas podem ser utilizado, somente recomendamos uma conversa básica com o seu médico evitando assim qualquer confusão.

Deixe uma resposta