Olho de peixe

Ja ouviu falar do famoso olho de peixe? Sabe o que é, seus tratamentos e tudo mais? Neste artigo vamos falar tudo sobre essa verruga plantar, como cuidar, como ela aparece e tudo mais que você precisa saber para tratar do popular olho de peixe.

Aqui vamos dar uma dica de tratamento caseiro, mas, se o problema persistir, vale a pena procurar um medico para verificar o que está causando o seu aparecimento.Olho de peixe

Olho de peixe

Conhecido popularmente como olho de peixe, essa verruga pode ser transmitida por relação sexual, através de contato direto, utilizando calçado de estranhos e de diversas outras formas. É preciso tomar cuidado com os seus pés, principalmente quando existe grande movimentação de pessoas, como por exemplo em pedicure. Por ser transmitida por um vírus, ela é facilmente passada, por isso, a higiene é um ponto fundamental.

O tratamento de olho de peixe pode ser feito em casa. Você deve começar removendo o excesso de pele, para isso, deixe o pé de molho em uma mistura de água com sal grosso por alguns minutos. Isso vai amolecer a pele, facilitando a remoção.

Com uma pedra pome, passe no local com delicadeza. Depois disso, hidrate muito bem o pé, coloque meia e evite andar descalço, sempre reaplicando o creme de hidratação.

Se esse olho de peixe continuar aparecendo com muita frequência, procure um medico para verificar um outro tratamento com mais eficiência.

Deixe uma resposta