Prominp 2018: Resultados, Gabarito

O programa de mobilização da indústria Nacional de petróleo e gás natural conhecido também como o Prominp,  tem como objetivo principal qualificar novos profissionais para atuar no mercado de trabalho.

Este programa atua no mercado desde 2003, e vem apresentando bons resultados e impulsionando também a carreira de pessoas que buscam uma oportunidade de emprego no ramo.

Cursos específicos Prominp

Voltando para área de petróleo e gás natural,  os cursos específicos Prominp procuram formar profissionais nessa área que vem crescendo cada vez mais no país, oferecendo cursos de qualidade com muita eficiência e principalmente comprometimento.

Os cursos Prominp  são oferecidos em diversos estados brasileiros e como já dissemos, tem o de preparar profissionais para trabalhar nas principais áreas de petróleo e também gás natural, oferecendo assim uma qualificação profissional e melhorando a carreira dos mesmos.

Para quem não sabe, o programa recebe apoio  do governo federal e também da Petrobras, tudo para que os cursos sejam melhores reconhecidos e tenha um melhor aproveitamento pelos seus alunos.

Como se inscrever nos cursos Prominp

Para quem deseja se inscrever nos cursos da Prominp,  é fundamental procurar a Secretaria de Estado de Educação,  neste caso as inscrições estão abertas somente para pessoas que residem nas cidades do Rio de Janeiro e de Macaé.

através da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro você deve fazer a sua inscrição, e atender aos requisitos que são solicitados, como  a prova de avaliação de conhecimentos práticos e teóricos de acordo com a área que apresenta uma experiência.

Vagas disponíveis pelo Prominp

Ao Total são oferecidas 660 vagas para os cursos do Prominp,  sendo elas 450 para o Rio de Janeiro e 210 para Macaé. os cursos têm duração de 5 meses,  e as aulas são noturnas, ministradas na FAETEC.

Caso você não passe nesta fase não se preocupe,  seus dados ficam cadastrados no sistema da Prominp,  e assim que abrir novas vagas você será notificado.