Receita de Pudim de Leite Condensado – Ingredientes

Existem alguns alimentos que não tem como não gostar, e as sobremesas entram nessa categoria de alimentos deliciosos. Hoje, vamos passar uma Receita de Pudim de Leite Condensado – Ingredientes, modo de preparo e como servir essa delicia.

O pudim de leite condensado é delicioso, pratico de ser feito e agrada ao paladar de todas as pessoas. Essa delicia pode ser servida em qualquer momento, em qualquer situação e que vai fazer sucesso de toda a forma.

Receita de Pudim de Leite Condensado – Ingredientes

Receita de Pudim de Leite Condensado – Ingredientes

Separamos aqui duas receitas, uma feita de leite condensado de soja e a outra com gengibre, para que vocês mudem um pouco a sua receita e conheçam novos sabores.

Receita de pudim de leite condensado de soja

Ingredientes

3 ovos

1 lata de leite condensado de soja

1 colher (sobremesa) de amido de milho

1 lata de leite de soja

1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Esquente o forno na temperatura de 180 °C, em seguida, coloque no liquidificador  o leite condensado, os ovos, o leite de soja mais o amido de milho e bata até chegar em uma mistura homogênea. Depois, coloque o açúcar em uma forma de furo e caramelize. Feito isso, ponha o pudim para assar em banho-maria e espere por cerca de 1 hora até que fique pronto.

Receita de pudim de leite condensado com gengibre

Ingredientes

1/2 copo de suco de laranja

1 lata de leite condensado

1 1/3 xícara (chá) de açúcar

1 lata de leite

1 colher (sopa) de gengibre ralado

3 gema de ovos

3 ovos

Modo de preparo

Para começar a receita, faça a calda colocando para misturar o açúcar, o suco de laranja e o gengibre em uma panela. Coloque sob o fogo e mexa bem até tudo ficar bem caramelado.

Despeje essa calda em um refratário e deixe de lado reservado. Depois, bata bem os outros ingredientes no liquidificador e espere até chegar no ponto homogêneo para depois colocar em uma forma reservada. Coloque em banho-maria no forno médio (entre a temperatura de 170 ºC a 190 ºC), preaquecido, e espere até ficar firme. Aguarde esfriar e ponha na geladeira até o dia seguinte. Cumprido esse prazo de refrigeração, tire da forma e sirva.

Deixe uma resposta