Receita de sushi passo a passo

Quem não gosta de saborear um delicioso sushi? Ela é fácil de fazer e muito saboroso, por isso mesmo, separamos uma receita de sushi passo a passo, para que você possa preparar essa delicia e se saborear, e o melhor de tudo, sem gastar muito.

Receita de sushi passo a passo

Para fazer um delicioso sushi, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 xícara de arroz para sushi (grão curto)

2 xícara de água

2 colheres de sopa de vinagre de arroz

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de chá de sal

1 pacote de Kani Kama

Queijo cremoso sabor Queijo Gruyère

Preparo Receita de sushi passo a passoReceita de sushi passo a passo

Já o modo de preparo desta delicia, requer um pouco mais de atenção, mas mesmo assim, pode ser feito com facilidade, acompanhe o passo a passo.

Coloque uma folha de alga em cima de uma mesa limpa e despeje uma quantidade suficiente de arroz, cobrindo pouco mais que a metade da alga e cuidando para que na extremidade em que começar a preencher com o cereal cozido, deixar um espaço de 2 cm aproximadamente.

Espalhe para não ficar muito “alta” a camada nem desproporcional.

Coloque o Kani e o queijo gruyère, agora levante a folha de alga e vá enrolando sendo que, na primeira “enrolada”, você deve fazer pressão para que o arroz se acomode na alga de forma homogênea.

Quando terminar de enrolar, umedeça a extremidade da alga para dar a liga e “colar” uma ponta na outra. Corte o rolinho em duas partes iguais e, depois, em três pequenas rodelas cada uma das partes.

Deixe uma resposta