Remédios caseiros para evitar a caspa

A caspa persegue a muitas pessoas, causando um grande incomodo, já que deixa as roupas cheias de pontinhos brancos, o cabelo com esses mesmos pontinhos e a pessoa, com muito desconforto. Mas, você sabia que existem Remédios caseiros para evitar a caspa? Neste artigo vamos dar algumas dicas para auxiliar a se livrar desse incomodo.

A caspa surge no couro cabeludo devido a um desiquilíbrio no processo de eliminação das células mortas, deixando com que as partículas brancas apareçam no couro cabeludo.Remédios caseiros para evitar a caspa

Remédios caseiros para evitar a caspa

Uma ótima opção de remédio caseiro é o tônico com aipo e para fazer esse tônico, você vai precisar de um litro de água e também, de um caule de aipo. Para fazer, ferva a água e coloque o caule de aipo. Deixe apurar por cinco minutos e desligue o fogo. Deixe esfriar, e aplique sobre o couro cabeludo, você pode fazer isso todos os dias, durante uma semana, nesse período você já vai notar a diferença.

Outra opção para aliviar as caspas e ate mesmo, fazer com que ela suma, é o tônico de limão. Para fazer isso, antes de lavar os cabelos, esprema o suco de dois limões e reserve. Depois de enxaguar os fios, coloque o suco de limão, principalmente no couro cabeludo e deixe agir por cinco minutos. Logo na sequencia, enxague o cabelo normalmente.

Se o problema persistir por muito tempo, vale a pena consultar um dermatologista, ele está capacitado para verificar qual o estado e quais as suas necessidades.

Deixe uma resposta