Sintomas de gravidez, os 10 primeiros

Se você está preocupada se está grávida ou não, é hora de conhecer alguns dos primeiros sintomas de gravidez, eles tendem a se manifestar antes mesmo do atraso menstrual, ou seja, cerca de três semanas após a fecundação do ovulo é possível que esses sintomas já estejam manifestados, sendo que existem relatos de mulheres que tiveram estes sintomas bem antes.

Lembramos que apenas os sintomas de gravidez não indicam que, de fato, você está gravida, a maneira mais segura de descobrir é fazendo um teste de gravidez, mesmo estes de farmácia, assim, você tira suas duvidas e poderá partir para o exame laboratorial, mas enquanto isso veja os primeiros sintomas que se manifestam.

Relacionados com Sintomas de gravidez:
Como calcular Periodo Fértil
Teste de gravidez caseiro

Primeiros sintomas de gravidez

Conheças os primeiros sintomas de gravidez
Conheças os primeiros sintomas de gravidez

Veja abaixo os primeiros sintomas de gravidez, lembre-se que nem todos poderão se manifestar ao mesmo tempo:

Corrimento Vaginal na cor rosa

Alguma mulheres após a fecundação do ovulo apresentam um corrimento leve na cor rosa.

Cólica ou dores abdominais

Após a fecundação do ovulo há um aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica, isso pode causar um certo desconforto abdominal.

Dor nas mamas

Nas primeiras semanas de gravidez é provável que os seios e as mamas fiquem mais sensíveis, isso porque os hormônios estimulam as glândulas mamarias.

Inchaço na região do abdômen

Devido a alterações intensas na região pélvica é comum mulheres apresentarem inchaços abdominais.

Aumento das acnes

O aumento de cravos e espinhas podem aumentar nesse período também de acordo com as alterações hormonais.

Depois de constatar os sintomas de gravidez procure um teste
Depois de constatar os sintomas de gravidez procure um teste

Cansaço

Como os hormônios estão em constante alteração é comum que logo nas primeiras semanas algumas mulheres se cansem muito rapidamente.

Enjoo e vomito

Principalmente no período da manhã é comum que as mulheres tenham enjoos e cheguem a vomitar, esse sintoma pode perdurar por toda a gravidez.

Tontura e sono em excesso

Com a má alimentação causada pelo enjoo, a diminuição na glicose devido a ação dos hormônios e a redução na pressão arterial é comum que gravidas apresentem estes sintomas.

Repulsa a cheiros fortes

Cheiros que antes eram agradáveis podem causar repulsa em mulheres que estão no começo da gravidez, isso pode acontecer com perfumes, e até outros cheiros como gasolina ou produtos de limpeza.

Variação de humor

Crises de choro e de riso também fazem parte dos primeiros sintomas de gravidez e podem perdurar durante toda a gravidez.

Se você apresenta estes sintomas é hora de procurar fazer um teste, procure por testes de gravidez de farmácia e em seguida marque uma consulta com um ginecologista para através de exame laboratorial confirmar a gravidez.

Deixe uma resposta